Detalhes dos Cursos
Detalhes dos Cursos

Para Quem?

Servidores que integram os setores de licitações e compras, agentes de contratação, pregoeiros e equipes de apoio, servidores que atuam como órgão gerenciador das atas, Secretários e demais interessados que lidem, direta ou indiretamente, com licitações e contratos da Administração.

Quando?

17 de abril de 2024: das 13h às 17h;
18 de abril de 2024: das 13h às 17h;
19 de abril de 2024: das 13h às 17h.

Para Quem?

Servidores que integram os setores de licitações e compras, agentes de contratação, pregoeiros e equipes de apoio, servidores que atuam como órgão gerenciador das atas, Secretários e demais interessados que lidem, direta ou indiretamente, com licitações e contratos da Administração.

Parceira Acadêmica
Curso On-line: O Registro de Preços e o Credenciamento como instrumentos auxiliares na Lei de Licitações (Lei Federal nº 14.133/2021)
Apresentação

A Nova Lei de Licitações e Contratos, Lei Federal nº 14.133/2021, trouxe, dentre as novidades, um Capítulo denominado Instrumentos Auxiliares. Nele, previu dois tipos de procedimentos: os que visam a contratação de fornecedores e/ou prestadores de serviços, e os que são de caráter preparatório para uma futura licitação.
Os que objetivam a contratação são apenas dois procedimentos auxiliares: o registro de preços e o credenciamento. Embora não sejam inovações legislativas, ambos estão de cara nova, com artigos específicos sobre seu processamento e com diversas novidades!

Objetivo: Esse treinamento visa esclarecer, de forma direta, quais as características e facilidades do registro de preços e do credenciamento, com todas as novidades trazidas pela Nova Lei de Licitações, qual a melhor forma de utilizá-los a favor da economicidade, da eficiência, do planejamento e do, cada vez mais, escasso tempo da Administração.

Público-Alvo

Servidores que integram os setores de licitações e compras, agentes de contratação, pregoeiros e equipes de apoio, servidores que atuam como órgão gerenciador das atas, Secretários e demais interessados que lidem, direta ou indiretamente, com licitações e contratos da Administração.

Data / Horário

17 de abril de 2024: das 13h às 17h;
18 de abril de 2024: das 13h às 17h;
19 de abril de 2024: das 13h às 17h.

Carga horária

12 horas.

Metodologia

Curso ao vivo com transmissão em tempo real pelo zoom.


NA MANHÃ DO EVENTO CRIAREMOS GRUPO DE WHATSAPP PARA ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE ACESSO.

Programação

1. REGISTRO DE PREÇOS
1.1 Definição como procedimento auxiliar
1.2 Características
1.3 Objetos que podem ser registrados
1.4 Atos para implantação (modelo de regulamento)
1.6 Modalidades licitatórias
1.7 Requisitos do edital (modelo de edital)
1.8 Critérios de julgamento
1.9 Registro de preços por dispensa e inexigibilidade


2. ATRIBUIÇÕES DO ÓRGÃO GERENCIADOR
2.1 Designação por gestão de competência
2.2 Consolidação das quantidades solicitadas pelos órgãos participantes
2.3 Conferência com o PAC (plano anual de contratações)
2.3 Realização de pesquisa de mercado
2.4 Auxílio na licitação, se necessário
2.5 Gerenciamento/fiscalização da ata
2.6 Em atas de obras, fiscalização por imagem e vídeo


3. ATA DE REGISTRO DE PREÇOS
3.1 Indicação de quantidades mínima e máxima
3.2 Não obrigação de contratação
3.3 Direito de preferência do primeiro colocado
3.4 Possibilidade de previsão de preços diferentes
3.5 Proibição de participação em mais de uma ata
3.6 Prazo de validade da ata
3.7 Alteração dos preços registrados
3.8 Pedido de cancelamento x descumprimento da obrigação
3.9 Inaplicabilidade de aditamento para acréscimo/supressão de quantitativo
3.10 Publicidade da ata


4. CONTRATO DECORRENTE DA ATA
4.1 Prazo de vigência
4.2 Demais cláusulas contratuais
4.3 Hipóteses de dispensa de contrato


5. ADESÃO À ATA DE REGISTRO DE PREÇO DE OUTRO ÓRGÃO
5.1 Hipóteses de cabimento
5.2 Procedimento e cautelas
5.3 Adesão à programas federais
5.4 Órgãos e entidades passíveis de adesão
5.5 Limite quantitativo

6. CREDENCIAMENTO
6.1 Definição como procedimento auxiliar
6.2 Características
6.3 Hipóteses de aplicação
6.4 Critérios de distribuição de demanda
6.5 Atos para implantação (modelo de regulamento)


7. ASPECTOS INERENTES AO PROCESSAMENTO
7.1 Requisitos do edital (modelo de edital)
7.2 Processamento pela comissão de contratação
7.3 Publicidade dos atos
7.4 Termo de credenciamento
7.5 Prazo de vigência

Professor(a)

Bruna Polizelli Torossian - Advogada, Especialista em Direito Público, Consultora Jurídica da Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 629,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 566,10 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 591,26 por participante
03 a ou mais participantes R$ 532,13 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 823,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 740,70 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 773,62 por participante
03 a ou mais participantes R$ 696,26 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 1.182,52 por participante
03 ou mais participantes R$ 1.064,27 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 1.258,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 1.132,20 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
- WEB: Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: (51) 98041-5821.

REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PROCEDEREMOS O PROCESSO DE COBRANÇA. PARA TANTO, SEGUEM NOSSOS DADOS PARA EMPENHO E/OU PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será disponibilizado na central do aluno em até 48h úteis após o término do evento.
Importante: Informamos que atrasos e saídas antecipadas serão computadas e registradas para fins de cálculo do percentual de frequência contemplado no certificado.


INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400
Whatsapp (51) 98041-5821 ou (51)99661-2022.
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br
Chat online em www.dpmeducacao.com.br
Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h.


ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.