Detalhes dos Cursos
Detalhes dos Cursos

Para Quem?

Secretários de Administração, Diretores e Chefes dos Setores de Pessoal e Recursos Humanos, Assessores, Procuradores Jurídicos, Integrantes das Comissões de Controle Interno, Conselheiros, Gestores do RPPS, Contadores, Técnicos Contábeis e demais servidores interessados.

Quando?

04 e 05 de novembro de 2021: das 13h às 17h30min.

Para Quem?

Secretários de Administração, Diretores e Chefes dos Setores de Pessoal e Recursos Humanos, Assessores, Procuradores Jurídicos, Integrantes das Comissões de Controle Interno, Conselheiros, Gestores do RPPS, Contadores, Técnicos Contábeis e demais servidores interessados.

Parceira Acadêmica
52º Encontro sobre Administração de Pessoal
Apresentação

No ano de 2020 nossas vidas foram profundamente afetadas pela pandemia do coronavírus. De um momento ao seguinte, nos vimos compelidos a adotar novos hábitos de vida, a deixar de conviver com os amigos, familiares e vizinhos.
Num esforço adaptativo, de uma situação que continua nos atingindo, fomos forçados a encontrar meios para que nossas relações pessoais e profissionais não fossem rompidas, minimizando os danos causados pelo distanciamento social.
Nesse passo, o avançado desenvolvimento tecnológico tem nos possibilitado a aproximação e a convivência impedida pela pandemia.
Afinados com a realidade, a DPM Educação programou cursos virtuais (gravados e online) que, pela adesão, tem demonstrado a disposição dos alunos para se adaptar a estes novos tempos.
Desde 1970 temos realizado, anualmente, o Encontro de Administração de Pessoal. Em 2021, não poderíamos deixar de dar prosseguimento a uma história de comprometimento com a gestão de pessoas no serviço público, marca da nossa atuação na busca da excelência na prestação de serviços.
Portanto, convidamos a todos para participarem no 52º Encontro de Administração de Pessoal, excepcionalmente este ano de forma virtual (ao vivo) que ocorrerá nos dias 04 e 05 de novembro, das 13h às 17h30min em ambos os dias.
A temática, como é a marca de nossos Encontros, traz sempre assuntos de relevância para a gestão de pessoas no serviço público. Segue, abaixo, a programação do evento.

Público-Alvo

Secretários de Administração, Diretores e Chefes dos Setores de Pessoal e Recursos Humanos, Assessores, Procuradores Jurídicos, Integrantes das Comissões de Controle Interno, Conselheiros, Gestores do RPPS, Contadores, Técnicos Contábeis e demais servidores interessados.

Data / Horário

04 e 05 de novembro de 2021: das 13h às 17h30min.

Carga horária

08 horas.

Metodologia

Aulas transmitidas por meio de recursos audiovisuais da ferramenta Zoom.

NO TURNO DA MANHÃ DO DIA DO CURSO CRIAREMOS GRUPO DE WHATSAPP PARA SUPORTE AOS ALUNOS, BEM COMO ENVIAREMOS POR E-MAIL O MATERIAL E LINK DA AULA AO VIVO. 

Programação

A INSTITUIÇÃO DO REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR – RPC NO MUNICÍPIO: reflexos para os servidores e nas rotinas do Setor de Recursos Humanos
1. A necessidade de adesão expressa do servidor ao RPC e sua contribuição.
2. A coparticipação do Município.
3. A limitação dos benefícios custeados pelo Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.
4. Os procedimentos a serem observados pelo Setor de Recursos Humanos no ingresso de servidores e na folha de pagamento.


O CONTROLE DAS DESPESAS COM PESSOAL NO MUNICÍPIO: alterações decorrentes da Lei Complementar nº 178/2021 e da Instrução Normativa TCE/RS nº 4/2021
1. Atualização da metodologia de apuração da Receita Corrente Líquida.
2. Novos critérios para apuração das Despesas com Pessoal.
3. As formas de amortização déficit atuarial do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS e seu reflexo na apuração das Despesas com Pessoal.
4. Apuração segredada das dos gastos com Inativos, Pensionistas e Sentenças Judiciais de responsabilidade dos Poderes Executivo e Legislativo.
5. Novo prazo para redução das Despesa com Pessoal excedida.


LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD) – Lei Federal nº 13.709/2018): impactos nas rotinas do Setor de Recursos Humanos
1. A LGPD e o tratamento de dados pelo Setor Público.
2. Principais hipóteses de tratamento de dados pessoais dos servidores públicos municipais pela Administração.
3. Consentimento no tratamento de dados dos servidores públicos.
4. Transparência pública versus proteção de dados pessoais dos servidores públicos.


eSocial: providências necessárias para implantação nos órgãos públicos diante da aproximação da 2ª fase, que se inicia em 22/11/2021
1. Eventos iniciais e de tabelas no eSocial – transmissão em curso.
2. Eventos não-periódicos: desafios e procedimentos para o início da 2ª fase em 22/11/2021.
3. Eventos periódicos: a folha de pagamento no eSocial a partir de 22/04/2022.
4. Eventos de saúde e segurança do trabalho nos órgãos públicos.
5. A informação do estagiário no eSocial.
6. O Regime Próprio de Previdência Social – RPPS no eSocial: é necessário informação segregada?
7. A implementação do eSocial no Poder Legislativo. 8. Substituição definitiva das obrigações acessórias do ente público.


APOSENTADORIA E PENSÃO DOS SERVIDORES VINCULADOS AO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RPPS: efeitos da Emenda Constitucional nº 103/2019
1. A facultatividade da adoção de novas regras de aposentadoria e pensão estabelecida pela EC nº 103/2019.
2. Consequências das alterações em relação aos servidores que já compõem o quadro.
3. Hipóteses em que permanecem aplicáveis as regras constitucionais vigentes antes do advento da EC nº 103/2019.
4. Aposentadorias especiais: concessão e conversão do tempo especial em comum.
5. Desligamento dos servidores aposentados (inclusive pelo Regime Geral de Previdência Social – RGPS).


PISO DO MAGISTÉRIO E HORA-ATIVIDADE: procedimentos para adequação dos Planos de Carreira para atualização do vencimento básico dos membros do magistério e para a implementação da hora-atividade na proporção de 1/3
1. A forma de atualização do Piso Nacional do Magistério nos termos da Lei Federal nº 11.738/2008, considerando a variação aluno Fundeb.
2. Os reflexos do julgamento do Tema 958 pelo STF e a implementação da reserva de 1/3 para hora-atividade aos membros do magistério.

Professor(a)

Amanda Zenato Tronco Diedrich - Advogada, Especialista em Gestão Pública, Consultora Jurídica da Pause & Perin - Advogados e Professora da DPM Educação.

Professor(a)

Débora Guimarães Togni Stapenhorst - Advogada, Especialista em Direito do Trabalho, Consultora Jurídica da Borba Pause & Perin - Advogados e Professora da DPM Educação.

Professor(a)

Gabriele Valgoi - Advogada, Pós-Graduanda em Direito Eleitoral, Especialista em Direito Público, Especialista em Direito Tributário, MBA em Direito Tributário, Consultora Jurídica da Borba Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação.

Professor(a)

Júlio César Fucilini Pause - Advogado, Especialista em Advocacia Municipal, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Especialista em Direito Público, Diretor e Consultor Jurídico da Pause & Perin - Advogados, Diretor e Professor da DPM Educação.

Professor(a)

Lourenço de Wallau - Contador, Especialista em Direito Público, Diretor e Professor da DPM Educação.

Professor(a)

Tatiana Matte de Azevedo - Graduada em Direito. Pós-graduada, em nível de especialização, na área de Direito Civil e Processual Civil. Especialista na área de Previdência Pública. Advogada e Consultora Jurídica da Pause & Perin - Advogados e Professora da DPM Educação.

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 110,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 110,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 110,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 220,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 220,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 220,00 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
- WEB: 
Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: 
Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: 
(51) 98041-5821 ou (51) 99661-2022.

NA MANHÃ DO EVENTO SERÁ CRIADO O GRUPO DE WHATSAPP PARA ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE ACESSO, BEM COMO ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E MATERIAL DA AULA.

IMPORTANTE: VERIFIQUE A QUALIDADE DE SUA INTERNET, NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO SINAL DE RECEBIMENTO DO EVENTO QUE SERÁ REALIZADO AO VIVO.

TESTE suas configurações de conexão, áudio, microfone e câmera (recomendável, mas não obrigatório ter webcam)  COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA.

REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PROCEDEREMOS O PROCESSO DE COBRANÇA. PARA TANTO, SEGUEM NOSSOS DADOS PARA EMPENHO E/OU PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.

DADOS PARA EMPENHO:
 DPM EDUCAÇÃO LTDA., CNPJ 13.021.017/0001-77

DADOS BANCÁRIOS
Pagamentos que forem efetuados por depósito ou transferência bancária deverão ser efetuados na conta corrente nº 06.3244830-9, agência 0100, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL (041) e os respectivos comprovantes encaminhados imediatamente para o e-mail cursos@dpmeducacao.com.br, para fins de emissão da nota fiscal eletrônica.

INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400
Whatsapp (51) 98041-5821 ou (51) 99661-2022.
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br
Chat online em www.dpmeducacao.com.br
Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h.

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.