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SIGPC Prestação de Contas dos Recursos do FNDE: PNATE, PNAE, PDDEs
Apresentação

Orientar, de forma prática, Prefeituras na Prestação de Contas dos recursos recebidos do Governo Federal  destinado ao Transporte  e Alimentação Escolar utilizando a plataforma SIGPC, bem como atender a legislação pertinente sobre o uso dos referidos recursos.

Data / Horário

17 de fevereiro de 2022: das 13h às 17h.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. SIGPC - Sistema de Gestão e Prestação de Contas 1.1. Apresentação 1.2. Acesso – Cadastramento de novos gestores e conselheiros 1.3. Prestação de Contas PASSO A PASSO 1.3.1 - Inserção de dados de Autorização de Despesas (licitação) 1.3.2 - Inserção de dados do documento de despesa: Dados da Nota Fiscal, itens, retenção de tributos. 1.3.3 - Inserção de dados de pagamentos 1.3.4 - Inserção de dados de pagamentos de retenções 1.3.5 - Retirada de dados inseridos de documentos de despesas 1.4. Disposições da Resolução Nº 05, de 28 de maio de 2015. 2. SIGECON - Sistema de Gestão de Conselhos 2.1. Apresentação 2.2. Acesso 2.3. Cadastro de novos gestores 2.3. Resolução Nº 05, de 28 de maio de 2015. 3. PNATE – Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar 3.1. Como utilizar os recursos recebidos para o programa de Transporte Escolar 3.2. O papel do CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social) na Prestação de Contas do PNATE 3.3. A reprogramação de saldos 3.4. Orientações legais básicas para adequada execução do programa. 4. PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar 4.1. Como utilizar os recursos 4.2. Prestação de contas passo a passo 4.3. Inserção de agricultores da agricultura familiar 4.4. Restituição de Recursos de Escolas fechadas 4.5. Orientações legais básicas para adequada execução do programa. 5. PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola 5.1 .Como executar os recursos 5.2 .Rateio Custeio/Capital e utilização de rubricas específicas 5.3 . Preenchimento do Demonstrativo Consolidado passo a passo 5.4. Solução de problemas por execução inadequada 5.5. Roteiro para Escolas prestarem contas às Secretarias Municipais de Educação 5.5. Envio da Prestação de Contas 5.6. Orientações legais básicas para adequada execução do programa.

Carga horária

04 horas.

Público Alvo

Secretários de educação, Conselheiros do CACS FUNDEB, servidores encarregados da execução financeira e prestação de contas dos recursos mencionados e aos servidores envolvidos com a execução de tais Programas.

Professor(a)

Dóris Couto - Consultora em elaboração metodológica de Projetos e eventos e sócia da empresa Projettare Consultoria e Produções Ltda

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 271,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 243,90 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 254,74 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 355,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 337,70 por participante
03 a ou mais participantes R$ 319,50 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
- WEB: 
Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: 
Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: 
(51) 98041-5821 ou (51)99661-2022.

NA MANHÃ DO EVENTO SERÁ CRIADO O GRUPO DE WHATSAPP PARA ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE ACESSO, BEM COMO ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E MATERIAL DA AULA.

IMPORTANTE: VERIFIQUE A QUALIDADE DE SUA INTERNET, NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO SINAL DE RECEBIMENTO DO EVENTO QUE SERÁ REALIZADO AO VIVO.

TESTE suas configurações de conexão, áudio, microfone e câmera (recomendável, mas não obrigatório ter webcam)  COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA.

REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PROCEDEREMOS O PROCESSO DE COBRANÇA. PARA TANTO, SEGUEM NOSSOS DADOS PARA EMPENHO E/OU PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.

DADOS PARA EMPENHO:
 DPM EDUCAÇÃO LTDA., CNPJ 13.021.017/0001-77

DADOS BANCÁRIOS
Pagamentos que forem efetuados por depósito ou transferência bancária deverão ser efetuados na conta corrente nº 06.3244830-9, agência 0100, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL (041) e os respectivos comprovantes encaminhados imediatamente para o e-mail cursos@dpmeducacao.com.br, para fins de emissão da nota fiscal eletrônica.

INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400
Whatsapp (51) 98041-5821 ou (51)99661-2022.
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br
Chat online em www.dpmeducacao.com.br
Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h.

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.