Detalhes dos Cursos
SEDE DA AMUCELEIRO: Rua Roque Gonzales, 378 - 6°andar, Edifício Centro Profissional- Três Passos/RS

Para Quem?

Servidores dos setores de licitações e compras, assessores jurídicos, Secretarias e demais interessados que atuam nas contratações públicas.

Inscreva-se

Quando?

03 de julho de 2025: das 09h às 12h e das 13h às 17h;
04 de julho de 2025: das 09h às 12h e das 13h às 17h.

SEDE DA AMUCELEIRO: Rua Roque Gonzales, 378 - 6°andar, Edifício Centro Profissional- Três Passos/RS

Para Quem?

Servidores dos setores de licitações e compras, assessores jurídicos, Secretarias e demais interessados que atuam nas contratações públicas.

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Parceira Acadêmica

EM TRÊS PASSOS-RS: Curso Intensivo sobre a Lei de Licitações e Contratos: aspectos gerais e atuais da aplicação da Lei

Apresentação

CURSO EXCLUSIVO PARA MUNICÍPIOS QUE FAZEM PARTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO CELEIRO DO RS - AMUCELEIRO.

Público-Alvo

Servidores dos setores de licitações e compras, assessores jurídicos, Secretarias e demais interessados que atuam nas contratações públicas.

Data / Horário

03 de julho de 2025: das 09h às 12h e das 13h às 17h;
04 de julho de 2025: das 09h às 12h e das 13h às 17h.

Local

SEDE DA AMUCELEIRO: Rua Roque Gonzales, 378 - 6°andar, Edifício Centro Profissional- Três Passos/RS

Carga horária

14 horas.

Conteúdo Programático

1. APLICAÇÃO DA LEI – REGRAS DE TRANSIÇÃO DOS CONTRATOS;
1.1. Vigência
1.2. Regras de transição
1.3. Regime jurídico dos contratos firmados ainda na vigência da Lei Federal nº 8.666/1993


2. AGENTES PÚBLICO E DE CONTRATAÇÃO (ARTS. 7º E 8º);
2.1. Gestão por competências
2.2. Requisitos para designação dos agentes públicos que irão atuar nas contratações públicas
2.3. Princípio da segregação de funções
2.4. Agente de contratação
2.4.1 Requisitos para sua designação
2.4.2. Atuação
2.5. Comissão de contratação
2.5.1. Requisitos para designação
2.5.2. Atuação
2.6. Apoio do órgão de assessoramento jurídico e controle interno


3. PLANEJAMENTO DAS CONTRATAÇÕES
3.1. Planejamento como princípio
3.2. Ferramentas de planejamento


4. PAC – PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL
4.1. Conceito
4.2. Forma de elaboração
4.3. Possibilidade de alteração


5. ETP – ESTUDO TÉCNICO PRELIMINAR
5.1. Conceito e finalidade
5.2. Elementos constitutivos


6. TR – TERMO DE REFERÊNCIA
6.1. Conceito e finalidade
6.2. Elementos constitutivos


7. PESQUISA DE PREÇOS
7.1. Valor estimado da contratação
7.2. Parâmetros de pesquisa definidos em Lei
7.3. Pesquisa de preços para contratação de bens e serviços em geral
7.4. Pesquisa de preços para contratação de obras e serviços de engenharia


8. LICITAÇÕES
8.1. Modalidades
8.2. Rito procedimental comum (pregão e concorrência)
8.3. Licitações eletrônicas


9. CONTRATAÇÕES DIRETAS
9.1. Inexigibilidade de licitação
9.2. Dispensa de licitação
9.3. Procedimento


10. INSTRUMENTOS AUXILIARES
10.1. Espécies
10.2. Sistema de registro de preços
10.3. Credenciamento


11. CONTRATOS
11.1. Duração dos contratos
11.2. Contratos de natureza contínua
11.3. Contrato de escopo


12. FISCALIZAÇÃO DOS CONTRATOS
12.1. O dever de fiscalização
12.2. Requisitos a serem observados para a designação do fiscal de contrato;


13. INEXECUÇÃO CONTRATUAL;
13.1. Infrações administrativas
13.2. Aplicação de penalidades
13.3. Procedimentos


14. O CONTROLE DE LEGALIDADE DAS CONTRATAÇÕES
14.1. Linhas de defesa


15. PROIBIÇÕES DE CONTRATAR
15.1. Situações que ensejam a vedação de contratação com a Administração Pública contratante.


16. PORTAL NACIONAL DE CONTRATAÇÕES PÚBLICAS – PNCP
16.1. Definição
16.2. Funcionalidades


17. CRIMES EM LICITAÇÃO E CONTRATOS ADMINISTRATIVOS
17.1. Migração para o Código Penal.

Inscreva-se
Professor(a)

Débora de Cássia Baptista Almeida - Advogada, Mestre em Direito e Sociedade, Especialista em Direito e Processo Civil, Consultora Jurídica da Pause & Perin Advogados e Professora da DPM Educação.

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 666,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 599,40 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 626,04 por participante
03 a ou mais participantes R$ 563,44 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Pause & Perin - Advogados Associados (DPM)
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 666,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 599,40 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 626,04 por participante
03 a ou mais participantes R$ 563,44 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 819,68 por participante
03 ou mais participantes R$ 737,71 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 872,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 784,80 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
- WEB: Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: (51) 98041-5821.


Registramos que, uma vez feita a inscrição, procederemos o processo de cobrança. Em caso de cancelamento, solicitamos que o mesmo seja realizado em até 5 (cinco) dias úteis antes do evento.


CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será disponibilizado na central do aluno, apenas no formato digital. O acesso será enviado por e-mail em até 48h após a finalização do evento.
Atenção: Informamos que atrasos e saídas antecipadas serão computadas e registradas para fins de cálculo do percentual de frequência contemplado no certificado.

IMPORTANTE: No caso do não atingimento do número mínimo de inscritos para viabilidade do evento, este curso poderá ser cancelado até 5 dias úteis antes de sua realização, mediante aviso prévio.


VAGAS LIMITADAS


INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400
Whatsapp (51) 98041-5821
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br
Site www.dpmeducacao.com.br
Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h