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Curso ao Vivo: Elaboração do Plano de Ação para Implantação do Padrão Mínimo de Qualidade do Sistema único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC)
Apresentação

Este curso tem por objetivos orientar os agentes públicos da área contábil, controle interno e planejamento, para atender às exigências tecnológicas trazidas pelo Decreto Federal nº 10.540, de 5 de novembro de 2020. Nesse contexto, é necessário conhecer  as responsabilidades de cada unidade administrativa, quais os prazos exigidos pelo SIAFIC, bem como se preparar para a escolha das tecnologias a serem adotadas e elaborar plano para a criação do cronograma de implantação do SIAFIC, com a adequação às novas regras, mecanismos a serem adotados para garantir o cumprimento da legislação, especialmente no que se refere à Lei Complementar nº 101, de 2000.

Data / Horário

26 de abril: das 13h às 17h;
27 de abril: das 08h às 12h.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. O que é o padr?o mínimo de qualidade exigido pelo Decreto Federal n? 10.540, de 5 de novembro de 2020; 2. O que é o Sistema Único e Integrado de Execuç?o Orçamentária, Administraç?o Financeira e Controle (SIAFIC); 3. Como implantar e quais módulos dever?o ser implantados pelo SIAFIC; 4. Quais os prazos e a obrigatoriedade; 5. Quais s?o os dados e demonstrativos que dever?o ser disponibilizados; 6. Abrang?ncia; 7. Como deverá ser realizado o gerenciamento do SIAFIC; 8. Responsabilidade pela contrataç?o, desenvolvimento, manutenç?o e atualizaç?o do SIAFIC; 9. Integraç?o de sistemas e transmiss?o de dados; 10. Quais s?o normas contábeis específicas dever?o ser elaboradas e a quem compete a sua elaboraç?o; 11. Qual a responsabilidade da Unidade Central de Controle Interno; 12. Quais s?o os prazos exigidos pelo SIAFIC; 13. Quais s?o entes federativos que dever?o observar as disposiç?es deste Decreto a partir de 01 de janeiro de 2023; 14. O que deverá constar no Cronograma de Implantaç?o do SIAFIC; 15. Como elaborar o plano de aç?o para adequaç?o ?s novas regras; 16. Qual a obrigatoriedade de divulgaç?o; 17. A necessidade da transpar?ncia nas contas dos governos; 18. Mecanismos de cumprimento da legislaç?o, especialmente no que se refere ? Lei Complementar n? 101, de 2000; 19. Quais informaç?es que dever?o ser disponibilizados pelos órg?os públicos em seu Portal de Transpar?ncia; 20. As exig?ncias tecnológicas trazidas pelo Decreto Federal n? 10.540, de 05 de novembro de 2020 e o Padr?o de arquitetura e-PING - Padr?es de Interoperabilidade de Governo Eletrônico.

Carga horária

08 horas-aula.

Público Alvo

Prefeitos, gestores, secretários, profissionais da Contabilidade, agentes de controle interno, auditores, assessores de planejamento, controle interno, orçamento e agentes políticos que atuam no planejamento e execução orçamentária do município, bem como servidores e assessores do Poder Legislativo, e demais pessoas interessadas no assunto.

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 389,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 350,10 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 365,66 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 510,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 479,40 por participante
03 a ou mais participantes R$ 459,00 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
- WEB: 
Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: 
Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: 
(51)99191-2022.

NA MANHÃ DO DIA DO EVENTO SERÁ CRIADO O GRUPO DE WHATSAPP PARA ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE ACESSO, BEM COMO ENVIAREMOS POR E-MAIL O LINK E MATERIAL DA AULA.

IMPORTANTE: VERIFIQUE A QUALIDADE DE SUA INTERNET, NÃO PODEMOS NOS RESPONSABILIZAR PELO SINAL DE RECEBIMENTO DO EVENTO QUE SERÁ REALIZADO AO VIVO.


TESTE suas configurações de conexão, áudio, microfone e câmera (recomendável, mas não obrigatório ter webcam)  COM BASTANTE ANTECEDÊNCIA.

REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PROCEDEREMOS O PROCESSO DE COBRANÇA. PARA TANTO, SEGUEM NOSSOS DADOS PARA EMPENHO E/OU PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.

DADOS PARA EMPENHO: DPM EDUCAÇÃO LTDA., CNPJ 13.021.017/0001-77

DADOS BANCÁRIOS
Pagamentos que forem efetuados por depósito ou transferência bancária deverão ser efetuados na conta corrente nº 06.3244830-9, agência 0100, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL (041) e os respectivos comprovantes encaminhados imediatamente para o e-mail cursos@dpmeducacao.com.br, para fins de emissão da nota fiscal eletrônica.

INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400, whatsapp (51) 99191-2022
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br ou chat online em www.dpmeducacao.com.br, de segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h.

ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.