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Modalidades e Procedimentos de Licitação, de acordo com a Nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021)
Apresentação

A Lei Federal nº 14.133/2021 entrou em vigor em 1º de abril de 2021, e pelo período de dois anos terá vigência concomitante com a já conhecida Lei Federal nº 8.666/1993. Ao final deste período de transição, portanto a contar de 1º de abril de 2023, as contratações públicas deverão, impreterivelmente, estar de acordo a disciplina da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, sobretudo no que tange ao regular processamento das licitações públicas e, por conseguinte, com a manutenção regular das atividades administrativas, diretamente relacionadas e dependentes de compras, serviços e obras. É imperioso, desse modo, que os agentes públicos, assim como as estruturas responsáveis, estejam preparados para essa nova realidade, de modo a dar cumprimento à norma insculpida no art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, e é nesse contexto que se insere o presente Curso, que se propõe a capacitaros servidores públicos que atuam direta ou indiretamente nos setores de compras e licitações, por meio do exame das modalidades e procedimentos de licitação, de acordo com a Lei Federal nº 14.133/2021.

Data / Horário

29 de agosto de 2022: das 09h às 12h e das 13h às 17h;
30 de agosto de 2022: das 09h às 12h e das 13h às 17h.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. A FASE DE TRANSIÇÃO ENTRE A LEI FEDERAL Nº 8.666/1993 E A LEI FEDERAL Nº 14.133/2021 2. CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES: LF nº 14.133/2021 2.1 O dever de licitar 2.2 Princípios a serem observados nas contratações públicas 2.3 Objetivos do processo licitatório 2.4 Noções gerais quanto aos atos, análise de documentos e vedações à participação 3. FASE PREPARATÓRIA: LF nº 14.133/2021 3.1 Nomeação de agentes públicos 3.2 Descrição da necessidade da contratação 3.3 Definição do objeto para o atendimento da necessidade 3.4 Definição das condições de execução e pagamento, das garantias exigidas e ofertadas e das condições de recebimento 3.5 Orçamento estimado 3.6 Elaboração do edital de licitação 3.7 Elaboração de minuta de contrato 3.8 Regime de fornecimento de bens, de prestação de serviços ou de execução de obras e serviços de engenharia 3.9 Análise dos riscos que possam comprometer o sucesso da licitação e a boa execução contratual 3.10 Motivação sobre o momento da divulgação do orçamento da licitação 3.11 Modalidades de licitação 3.12 Critérios de julgamento 3.13 Tipos de Objetos 4. DIVUGAÇÃO DO EDITAL DE LICITAÇÃO: LF nº 14.133/2021 4.1 Parecer jurídico 4.2 Publicidade no PNPC 4.3 Publicidade nos diários oficiais 4.4 Impugnação ao edital 5. APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS E LANCES: LF nº 14.133/2021 5.1 Prazos 5.2 Modos de disputa 5.3 Garantia da proposta 6. JULGAMENTO: LF nº 14.133/2021 6.1 Propostas a serem desclassificadas 6.2 Hipóteses de empate 6.3 Negociação 7. HABILITAÇÃO: LF nº 14.133/2021 7.1 Jurídica 7.2 Técnica 7.3 Fiscal, social e trabalhista 7.4 Econômico-financeira 8. RECURSOS: LF nº 14.133/2021 8.1 Prazos 8.2 Reconsideração 9. ENCERRAMENTO DA LICITAÇÃO: LF nº 14.133/2021 9.1 Revogação 9.2 Anulação 9.3 Adjudicação 9.4 Homologação 10. SANÇÕES: LF nº 14.133/2021 10.1 Hipóteses de infrações 10.2 Hipóteses de sanções 10.3 Processo de responsabilização 10.4 Prescrição 10.5 Publicidade 10.6 Reabilitação

Local

Auditório da DPM Educação, sito na Avenida Pernambuco, 1001, Térreo, Navegantes, Porto Alegre.

Carga horária

14 horas.

Público Alvo

Secretários Municipais, Procuradores, Assessores e Consultores Jurídicos, servidores que tenham sob sua responsabilidade a condução dos processos de contratações públicas, Membros da Comissão de Controle Interno e demais interessados.

Professor(a)

Armando Moutinho Perin - Advogado, Pós Graduado em Direito Civil e Direito Tributário, Diretor Técnico da Pause & Perin - Advogados e da DPM Educação.

Professor(a)

Felipe Boeira - Advogado, Consultora da Borba, Pause & Perin e Professor da DPM Educação.

Investimento

ENTES PÚBLICOS COM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM
Valores para pagamento JUNTAMENTE COM A MENSALIDADE VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 599,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 539,10 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 563,06 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
ENTES PÚBLICOS SEM contrato de consultoria com a Borba, Pause & Perin - DPM
Valores para pagamento POR BOLETO VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 784,50 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento ANTECIPADO COM DESCONTO somente por transferência/PIX (sem emissão de boleto) VALOR BRUTO PARA EMPENHO
01 a 02 participantes R$ 737,43 por participante
03 a ou mais participantes R$ 706,05 por participante
Dados para empenho: DPM Educação Ltda., CNPJ 13.021.017/0001-77 Dados para empenho:
DPM Educação Ltda.,
CNPJ 13.021.017/0001-77
DEMAIS INTERESSADOS
Valores para pagamento POR TRANSFERÊNCIA OU PIX VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 ou mais participantes R$ 0,00 por participante
Valores para pagamento POR BOLETO BANCÁRIO VALOR
01 a 02 participantes R$ 0,00 por participante
03 a ou mais participantes R$ 0,00 por participante
DADOS BANCÁRIOS
Instruções

INSCRIÇÕES
- WEB: 
Clique no botão INSCREVA-SE.
- E-MAIL: 
Encaminhar para cursos@dpmeducacao.com.br mensagem informando município, título do curso desejado, nome completo do(a) inscrito(a) sem abreviaturas, CPF, cargo, e-mail e telefones de contato (profissional e celular).
- WHATSAPP: 
(51) 98041-5821 ou (51)99661-2022.

REGISTRAMOS QUE, UMA VEZ FEITA A INSCRIÇÃO, PROCEDEREMOS O PROCESSO DE COBRANÇA. PARA TANTO, SEGUEM NOSSOS DADOS PARA EMPENHO E/OU PAGAMENTO POR TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA.

DADOS PARA EMPENHO:
 DPM EDUCAÇÃO LTDA., CNPJ 13.021.017/0001-77

DADOS BANCÁRIOS
Pagamentos que forem efetuados por depósito ou transferência bancária deverão ser efetuados na conta corrente nº 06.3244830-9, agência 0100, do Banco do Estado do Rio Grande do Sul - BANRISUL (041) e os respectivos comprovantes encaminhados imediatamente para o e-mail cursos@dpmeducacao.com.br, para fins de emissão da nota fiscal eletrônica.
ATENÇÃO: Deduzir a alíquota de 4,8% de IR, depositando apenas a quantia líquida.

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO
Será entregue impresso na última saída do aluno. 
Importante: Informamos que atrasos e saídas antecipadas serão computadas e registradas para fins de cálculo do percentual de frequência contemplado no certificado.

INFORMAÇÕES
Telefone (51) 3027-3400
Whatsapp (51) 98041-5821 ou (51)99661-2022.
E-mail cursos@dpmeducacao.com.br
Chat online em www.dpmeducacao.com.br
Segunda a sexta-feira, no horário das 09h às 17h.


ATENÇÃO: VAGAS LIMITADAS.

ALERTAMOS SER SEMANA DE EXPOINTER, COM ALTA DEMANDA POR HOTÉIS NA CAPITAL, SENDO ASSIM, INDICAMOS QUE RESERVAS SEJAM FEITAS COM ANTECEDÊNCIA JUNTO AO HOTEL DE SUA PREFERÊNCIA.